Faq

Veja quais são as principais perguntas e dúvidas

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas aqui. Aproveite para conhecer mais detalhes do Ciência na Caixa

Quais são os planos?
Existem três planos de assinatura do Clube Ciência na Caixa: Starter, Expert e Completo.
Qual a diferença entre os planos?
Starter: é constituído por dois experimentos mensais, no qual o assinante recebe um aparato de laboratório colecionável, geralmente de plástico.
Expert: é constituído por um kit inicial de vidrarias de laboratório e afins, no qual cada caixa comtempla três ou mais experimentos, com um nível científico mais complexo que o plano Starter.
Completo: é um combo dos dois planos, Starter e Expert, contemplando todas as atividades, resultando em cinco experimentos mensais diferentes.
Qual a idade para se assinar a ciência na caixa?
A contratação somente deve ser realizada por um responsável maior de 18 anos, uma vez que as atividades necessitam de supervisão e suporte de um adulto. Apesar de divertido, o Ciência na Caixa não é um brinquedo, pois contém produtos que podem ser prejudiciais, quando mal utilizados.
As atividades experimentais são recomendadas para qual faixa etária?
Os experimentos podem ser realizados para crianças e adultos de todas as idades. Crianças a partir de cinco anos já curtem a observação de todos os fenômenos propostos, porém, todo menor de idade deve estar acompanhado por um adulto responsável.
Além dos experimentos, as caixas acompanham um folder com questões que podem ser exploradas. Os folders contêm perguntas com seu respectivo gabarito, onde os professores, pais ou responsáveis pela atividade podem conduzir o bate-papo, de acordo com a idade, sem cobrança e com muita diversão.
No plano STARTER, o conteúdo teórico dos livretos está mais direcionado para as séries finais do fundamental II (oitavo e nono anos) e o EXPERT para o ensino médio e universidades. Assim, o Plano COMPLETO também acaba tendo conteúdo teórico desde o ensino fundamental 2 até o ensino médio e até mesmo superior.
O aprofundamento em conceitos mais específicos dependerá da etapa escolar em que o educando se encontra. Caso não explore o material téorico, orientamos que guardem livretos ou folders para etapas futuras.
Vamos lá, cientista?
Como faço se alguma vidraria quebrar?
Você pode comprar outra no nosso site www.ciencianacaixa.com.br em Loja Virtual da Caixa.
Preciso comprar algum EPI?
Enviaremos óculos de proteção nas primeiras caixas. Jaleco ou Avental de Laboratório é opcional. Fique atento às normas de segurança que estão em nosso site. Recomendamos o uso de luvas apenas em casos que não envolvem chamas ou calor.
Quantas vezes posso realizar cada experimento?
Cada caixa contempla aparatos e reagentes para realização dos experimentos pelo menos duas vezes. Alguns experimentos podem ser feitos por várias vezes. Alguns itens podem ser repostos pelo contratante a seu custo.
Posso comprar uma caixa separada?
Por enquanto não temos essa opção.
Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento?
Sim. Contudo, em todos os planos de assinatura, é necessário um aviso prévio de 30 dias, a fim de que seja cumprida a logística de programação e entrega anteriormente convencionada e já preparada pela nossa equipe.
Tem multa de cancelamento?
Não. É importante ressaltar, contudo, que apenas nos planos Expert e Completo, a Caixa Zero (de vidrarias) deve ser paga em havendo rescisão contratual antecipada. Assim, em ambos os planos, o valor cobrado posteriormente a solicitação de cancelamento será equivalente ao valor de uma mensalidade do Plano Expert, descontado o valor do frete. Lembrando que a Caixa Zero não é grátis e seu valor está diluído nas mensalidades dos planos contratados. Fique atento as regras de cada contrato.
Como o frete é calculado?
A definição do frete cobrado dependerá da região do país para onde será enviado, e suas taxas serão cobradas juntamente com as mensalidades.
Como ocorre o pagamento mensal?
Pagamento mensal dos planos STARTER, EXPERT e COMPLETO podem ser feitos por crédito recorrente através do cartão de crédito. Os itens da lojinha poderão ser pagos por transferência bancária, boleto ou cartão de crédito.
Posso presentear com uma assinatura da Ciência na Caixa?
No campo endereço de entrega, basta colocar o nome e o endereço para entrega.
Como faço pra ser uma escola parceira do Ciência na Caixa?
Para ser uma escola parceira do Clube Ciência na Caixa, é necessário entrar em contato conosco pelo e-mail da direção pedagógica prislaine@ciencianacaixa.com.br, a fim de que nossa equipe de assessoria, que desenvolve projetos personalizados para escolas, possa entrar em contato para maiores informações.
Morando fora do Brasil, posso adquirir uma assinatura do Ciência na Caixa?
Por enquanto estamos entregando apenas no Brasil.