Sobre o Projeto

Conhecimento e diversão andam juntos

Saiba como tudo começou

Utilização

Ciência na Caixa é sonho em prática. Com mais de quinze anos de experiência em atividades experimentais, de sala de aula e pesquisa, sempre sonhei com jovens vivenciando e apreciando os lindos fenômenos da natureza e aprendendo com eles de maneira interessante e divertida, assim como o ensino contemporâneo demanda.

A pandemia trouxe um desafio para a humanidade e assim estamos vivenciando um momento histórico na ciência. Nunca se valorizou tanto os cientistas, não é mesmo? As crianças que sofreram e sofrem com o isolamento social, querem agora ser cientistas. E por que não? Devemos, mais do que nunca, estimular os jovens a despertar o interesse por conhecimentos científicos e tecnológicos.

Dentro das filosofias educacionais Ensino de Ciências por Investigação, Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos, Aprendizagem Significativa e STEAM (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics), nossa proposta coloca o aprendiz em situações reais de investigação científica, onde o foco está na resolução de problemas concretos, de maneira contextualizada.

Nossa equipe pedagógica acredita que antes de colocar a “Mão na Massa”, devemos levantar hipóteses, planejar a atividade experimental, realizá-la e analisá-la dentro de um olhar científico e crítico, onde o mais importante que o resultado final é a compreensão do caminho percorrido. Também se instiga a refletir sobre os impactos tecnológicos, culturais, ambientais e sociais que estão por trás das ciências.

Venha descobrir que aprender ciências através da realização de experimentos não é um monstro de sete cabeças com o Ciência na Caixa!

Vamos lá, Cientista?

Ciência com pitadas de diversão, experiência e informações.

Misturando uma metodologia contemporânea e fazendo pesquisas, chegamos a uma fórmula de aprendizado eficaz, estimulante e lúdico.
Informação 0
Experiência 0
Diversão 0
Aprendizado 0