Inove com Ciência Na Caixa

Nossos projetos trazem soluções educacionais para o ensino de ciências experimentais. Somos especializados na produção de livros e kits experimentais.

Nosso método busca sistematizar e facilitar o emprego seguro de atividades práticas de ciências, dentro ou fora da escola, de acordo com sua necessidade.

Todos amam fazer experiências

Para uma educação completa e significativa em Ciências, é essencial a realização de atividades experimentais. Observar fenômenos, colocar a mão na massa, levantar hipóteses, propor métodos, aprender com os erros etc. Apenas a vivência prática em STEAM (STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) propicia esse aprendizado.

Projetos Ciência na Caixa

STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática

Para uma educação completa e significativa em Ciências, é essencial a realização de atividades experimentais. Observar fenômenos, colocar a mão na massa, levantar hipóteses, propor métodos, aprender com os erros, são aprendizados que apenas a vivência prática em STEAM propicia.

Além dos conteúdos conceituais, geralmente sólido dentro do material de ciências ofertado pela maioria das escolas, buscamos desenvolver também conteúdos procedimentais e atitudinais.

Nossas atividades são alinhadas transversalmente a BNCC e adaptáveis em qualquer realidade escolar.

O método “Ciência na Caixa” visa propor atividades prática, lúdicas e interessantes, que promovam valores sustentáveis e o desenvolvimento integral dos alunos contemporâneos.

Temos a solução para experimentação acessível para todos os níveis da educação básica.

Problemática

Alguns itens não são de fácil aquisição e requerem responsabilidade técnica específica. A administração de um laboratório, compra de materiais específicos e a responsabilidade, possuem uma demanda onerosa. Principais queixas: Não sei fazer, não tenho material, não tenho laboratório, usaram todo reagente, quem vai preparar a aula, quem vai limpar etc.

Solução

Método CIÊNCIA NA CAIXA faz acontecer. Facilita a vida da escola e do professor, permitindo que as crianças explorem seus interesses científicos de forma divertida e interativa. As atividades não precisam de um laboratório específico, podendo ser realizadas de maneira demonstrativa pelo professor, individualmente ou em grupos colaborativos. Disponibilizamos vídeos curtos das atividades e cursos formativos práticos.

FEIRAS DE CIÊNCIAS

Consultoria online para uma feira com experimentos inéditos e seguros.

CLUBE DE CIÊNCIAS

Que tal oferecer como disciplina no contraturno?

CURSO DE FÉRIAS

Facilitando a vida dos pais e professores.

Inove e tenha mais resultados!

Problemática:

Projetos personalizados, bilíngue e muito mais! Adaptáveis ao Projeto Pedagógico da Escola.

Todos os projetos são fundamentados em metodologias ativas: Ensino de Ciências por Investigação e Aprendizado Baseado em problemas ou projetos.

O método “CIÊNCIA NA CAIXA” visa propor atividades prática, lúdicas e interessantes, que promovam valores sustentáveis e o desenvolvimento integral dos alunos.

Temos a solução para experimentação acessível para todos os níveis da educação básica.

Nossas atividades são alinhadas transversalmente a BNCC e adaptáveis em qualquer realidade escolar.

Buscamos desenvolver conteúdos procedimentais e atitudinais, indo além dos conteúdos conceituais, geralmente sólido dentro do material de ciências ofertado pela maioria das escolas e métodos de Ensino.

Contato

Achou a Ciência na Caixa interessante? Então nos contate, e venha fazer parte desse maravilhoso projeto!

Envie uma Mensagem

plugins premium WordPress