Projetos Culturais Ciência na Caixa

Como um marketing social, as empresas apoiadoras podem divulgar suas marcas nos projetos patrocinados.

Gostaria de fazer um projeto cultural personalizado?

Você sabia que pode utilizar parte do Imposto de Renda para incentivar projetos culturais?

Juntos e com uma pitada de Ciências podemos mudar a realidade social. Através de projetos podemos levar teatros e experimentação para a comunidade, incluindo material contextualizado, personalizado e exclusivo.

Os projetos culturais corporativos devem fazer parte da estratégia das empresas, e não mais serem vistos como iniciativas periféricas. Se a responsabilidade educativa, social e ambiental faz sentido para a sua empresa, entre em contato com  a gente e conheçam nossas propostas e nossos parceiros.

METAS

  • Levar arte e ciência como ferramenta agregadora na formação de melhores cidadãos.
  • Desenvolver apresentações teatrais com ênfase feiras científico culturais, propondo reflexões sobre esterótipo nas ciências.
  • Formar professores para que promovam ações disruptivas no Ensino de Ciências.
  • Adaptar os temas abordados nos espetáculos, às necessidade de cada projeto, para atingirmos assim, os objetivos da parceria.

Conhecimento e diversão andam juntos

Sobre o Projeto Educacional

Ciência na Caixa é sonho em prática. Com mais de quinze anos de experiência em atividades experimentais, de sala de aula e pesquisa, sempre sonhei com jovens vivenciando e apreciando os lindos fenômenos da natureza e aprendendo com eles de maneira interessante e divertida, assim como o ensino contemporâneo demanda.

A pandemia trouxe um desafio para a humanidade e assim estamos vivenciando um momento histórico na ciência. Nunca se valorizou tanto os cientistas, não é mesmo? As crianças que sofreram e sofrem com o isolamento social, querem agora ser cientistas. E por que não? Devemos, mais do que nunca, estimular os jovens a despertar o interesse por conhecimentos científicos e tecnológicos.

Dentro das filosofias educacionais Ensino de Ciências por Investigação, Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos, Aprendizagem Significativa e STEAM (Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics), nossa proposta coloca o aprendiz em situações reais de investigação científica, onde o foco está na resolução de problemas concretos, de maneira contextualizada de acordo com o interesse da comunidade escolar.

Nossa equipe pedagógica acredita que antes de colocar a “Mão na Massa”, devemos levantar hipóteses, planejar a atividade experimental, realizá-la e analisá-la dentro de um olhar científico e crítico, onde o mais importante que o resultado final é a compreensão do caminho percorrido. Também se instiga a refletir sobre os impactos tecnológicos, culturais, ambientais e sociais que estão por trás das ciências.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Posso te ajudar?
Tem alguma dúvida ou pergunta sobre nossos planos e serviços? Nos mande uma mensagem!