Nossos projetos trazem soluções educacionais para o ensino de ciências experimentais. Somos especializados na produção de livros e kits experimentais.
Nosso método buscamos sistematizar e facilitar o emprego seguro de atividades práticas de ciências, dentro ou fora da escola, de acordo com sua necessidade.
Para uma educação completa e significativa em Ciências, é essencial a realização de atividades experimentais. Observar fenômenos, colocar a mão na massa, levantar hipóteses, propor métodos, aprender com os erros etc. Apenas a vivência prática em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) propicia esse aprendizado.
STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática)
Para uma educação completa e significativa em Ciências, é essencial a realização de atividades experimentais. Observar fenômenos, colocar a mão na massa, levantar hipóteses, propor métodos, aprender com os erros, são aprendizados que apenas a vivência prática em STEAM propicia.
Além dos conteúdos conceituais, geralmente sólidos dentro do material de ciências ofertado pela maioria das escolas, buscamos desenvolver também conteúdos procedimentais e atitudinais.
Nossas atividades são alinhadas transversalmente á BNCC e adaptáveis em qualquer realidade escolar.
O método “Ciência na Caixa” visa propor atividades práticas, lúdicas e interessantes, que promovam valores sustentáveis e o desenvolvimento integral dos alunos contemporâneos.
Temos a solução para experimentação acessível para todos os níveis da educação básica.
Alguns itens não são de fácil aquisição e requerem responsabilidade técnica específica. A administração de um laboratório, compra de materiais específicos e a responsabilidade, possuem uma demanda onerosa. Principais queixas: Não sei fazer, não tenho material, não tenho laboratório, usaram todo reagente, quem vai preparar a aula, quem vai limpar etc.
O Método CIÊNCIA NA CAIXA faz acontecer. Facilita a vida da escola e do professor, permitindo que as crianças explorem seus interesses científicos de forma divertida e interativa. As atividades não precisam de um laboratório específico, podendo ser realizadas de maneira demonstrativa pelo professor, individualmente ou em grupos colaborativos. Disponibilizamos vídeos curtos das atividades e cursos formativos práticos.
Que tal oferecer como disciplina no contraturno?
Facilitando a vida dos pais e professores.
Projetos personalizados, bilíngue e muito mais! Adaptáveis ao Projeto Pedagógico da Escola.
Todos os projetos são fundamentados em metodologias ativas: Ensino de Ciências por Investigação e Aprendizado Baseado em problemas ou projetos.
O método “CIÊNCIA NA CAIXA” visa propor atividades prática, lúdicas e interessantes, que promovam valores sustentáveis e o desenvolvimento integral dos alunos.
Temos a solução para experimentação acessível para todos os níveis da educação básica.
Sistematizar metodologicamente as atividades experimentais de Ciências com ênfase nas metodologias ativas, tornando-as eficazes, inclusivas, interessantes e acessíveis, e visando formação crítica para uma sociedade mais justa, fraterna e feliz
As atividades experimentais são essenciais para o ensino de ciências contemporâneo. É preciso capacitar os alunos com as habilidades do século 21, para que possam cumprir as metas delineadas pela agenda 2030, através das ODS e princípios ESG (ASG).
Promover igualdade de oportunidades e respeito pelo meio ambiente, colaborar para o desenvolvimento de valores morais e a tolerância e entendimento entre diferentes culturas, políticas e religiões através do ensino de Ciências Experimentais.